Grande Bornéu – a partir de Abr20

Dia 1 – Portugal / Kuala Lumpur

Partida em avião para Kuala Lumpur, via uma cidade europeia. Noite a bordo.

 

Dia 2 – Kuala Lumpur

Chegada e transfere para o hotel. Resto do dia livre. Alojamento.

 

Dia 3 – Kuala Lumpur / Kuching

Pequeno-almoço cedo. Transfere para o aeroporto para saída em voo para Kuching. Chegada e transfere para o hotel. À tarde, por volta das 14h00, visita a Kuching. Este tour inclui, a visita do Templo Tua Pek Kong, o templo Chinês mais antigo em Sarawak, construído em 1876. Daqui vê-se o Forte de Margarita. Depois, seguida para Catedral de São José, o Tribunal Syariah (Muçulmano) e as tradicionais casas Malaias construídas em estacas e a Mesquita construída ao logo da margem do rio. Veremos o majestoso Astana, o antigo palácio dos Rajás Brancos, agora a residência oficial do Governador de Sarawak. Uns minutos de pausa em frente ao antigo Tribunal colonial, que se completa com a torre to relógio e um obelisco de granito, construído em memória do segundo Rajá Branco, Charles Brooke. O ponto alto desta excursão é a visita do Museu Sarawak, um dos melhores do sudeste da Ásia. Depois, regresso ao hotel. Alojamento.    

Note: O Museu de Sarawak  em Kuching, está neste momento fechado e será reaberto no inicio de 2020. A visita do Museu de Sarawak será substituído pelo centro cultural e de História Natural.                                                                                                                                                                                                               

Dia 4 – Kuching (Meia Pensão – Pequeno almoço e almoço)

Por volta das 08h30, saída para o Parque Nacional de Bako. Uma visita panorâmica, leva-nos à aldeia piscatória de Bako. Continuação em barco durante 30 minutos ao longo da costa, virados para o Sul da China, para chegarmos ao Parque Nacional. Durante a manhã, passeio pela Floresta dos mangais e continuação ao longo do trilho de Paku para ver a vida selvagem. O almoço será servido num restaurante local. Depois do almoço, caminhada ao longo dos trilhos, para observar a vida selvagem no seu habitat natural, incluindo os macacos de proboscis, os lagartos «monitor», porcos barbudos, macacos de folha de prata e mais de 100 espécies de pássaros. A floresta alberga ávores enormes de floresta húmida e várias espécies de plantas carnívoras. Depois da excursão, regresso ao cais e viagem de barco até à aldeia de Bako e transfere para o hotel por volta das 15h30.                                                                                                                                                                                      

Dia 5 – Kuching (Meia Pensão – Pequeno almoço e almoço)

Por volta das 08h00, saída para o centro de vida selvagem Semenggoh (a cerca de 30 minutos de  Kuching). Este é o local perfeito para ver orangotangos semi-selvagens num habitat natural. O centro de vida selvagem de Semenggoh, é um centro de reabilitação, que ajuda a reintegração dos orangotangos na natureza. Os visitantes podem estudar e observar os orangotangos na natureza à distância. Depois continuação para uma cafeteria local para almoço. Por volta das 13h30. Partida para Kuching, para uma 1 hora de viagem para chegar a Annah Rais, a Bidayuh Longhouse com cerca de 120 famílias, localizada a 75km da cidade. Durante a viagem passamos por campos de arroz, de borracha, cacau e plantações de pimento que se misturam com florestas tropicais, rios e montanhas. Tour da longhouse com o seu guia  e observe o estilo de vida tranquilo dos locais. Entre as relíquias que se encontram aqui, podem-se ver o “Cannon of Peace” e vários crânios humanos com cerca de 100 anos e que são guardados na sede “Baruk”.  Continuação para um riacho nas redondezas para se refrescarem e regresso da carrinha para o hotel. Resto de dia livre. Alojamento.

 

Nota: A presença de Orangotangos não é garantida. Os barcos e as excursões às ilhas são regulares para minimizar o impacto ambiental dos barcos nas áreas frágeis dos mangais de Bako.                                                                                

Dia 6 – Kuching / Kota Kinabalu

Pequeno-almoço. Transfere para o aeroporto para saída em voo para Kota Kinabalu. À chegada transfere para o hotel. Por volta das 18h00, visita nocturna da cidade, que terá uma duração de cerca de 4 horas. O tour começa pelo colorido mercado nocturno. Depois poderemos observar a vida nocturna desde  a plataforma de observação de Signal Hill’s. De seguida jantar com espétáculo cultural. Depois do jantar, poderão aventurar-se pelas ruas da cidade antes do regresso ao hotel. Alojamento.

                                                                                                                                             

Dia 7 – Kota Kinabalu / Monte Kinabalu (Pensão completa)

Às 08h00, depois do pequeno almoço, saída para o P. N. Kinabalu, passando por vilas e aldeias e fazendo uma paragem no mercado de fruta de Nabalu. Continuação da viagem. Visita às águas termais de Poring, uma maravilha natural rodeada pela floresta tropical. Almoço. Saída para o P. N de Kinabalu. Haverá tempo para percorrer um dos trilhos e visitar o Salão de Exposições e do seu famoso jardim. Regresso ao resort. Jantar e alojamento.

                                              

Dia 8 – Monte Kinabalu / Sandakan

Às 11h00, depois do pequeno-almoço, saída para Sandakan, atravessando a cordilheira Crocker e passando por aldeias nativas e propriedades de dendezeiros, entre outos. A viagem terá a duração de cerca de 5 horas. Chegada. Resto do dia livre. Alojamento.

                                                                                                                                                            

Dia 9 – Sandakan / Sukau (Pensão completa)

Às 08h00 e depois do pequeno almoço, saída para o Centro de Reabilitação de Orangotangos de Sepilok. Este centro tem como missão repovoar as florestas de orangotangos. Pode participar na sessão de alimentação que acontece às 10h00. Visita ao Centro de Reabilitação do Urso Malaio. Depois viagem de cerca de 2 horas até ao cais de Bilit. Subida a bordo de um barco para viagem até ao Bilit Rainforest Lodge, situado na aldeia de Bilit. Será servida uma bebida de boas vindas e check in. Almoço. Depois cruzeiro ao longo do rio Kinabatangan pelo entardecer, para descobrir a vida selvagem onde poderemos ver os macacos proboscis, espécies de pássaros do Bornéu e talvez ainda elefantes pigmeus! Depois do cruzeiro, jantar e alojamento.                                                                                                                                                                                                                                                                       

Dia 10 – Sukau (Pensão completa)

De manhã cedo, cruzeiro, no rio Kinabatanga, em busca de mais espécies selvagens endémicas do Bornéu ou caminhada na selva no Lago Oxbow para ver várias espécies de aves. A seguir, pequeno almoço. Tempo livre até ao almoço. De seguida, tempo para voltar a mais um cruzeiro pelo rio Kinabatangan, na procura de uma grande variedade de vida selvagem. Jantar será servido na sala de refeições. Alojamento no Bilit Rainforest Lodge.                            

                                                              

Dia 11- Sukau / Sandakan

Depois do pequeno almoço, saída para exploração de grutas. Viagem de cerca de 30 minutos até às famosas grutas de Gomantong , lar de milhões de morcegos. Talvez consigamos testemunhar a construção dos ninhos ao vivo. Depois da exploração da gruta, transfere para o aeroporto de Sandakan para voo de regresso a Portugal, via cidade de ligação. Noite a bordo.

                                              

Dia 12 – Portugal

Chegada.

 

RECEBA 4% SOBRE O VALOR DA SUA RESERVA EM CARTÃO PARA COMPRAS NOS SUPER-MERCADOS CONTINENTE E LOJAS ADERENTES !

Ao fazer a reserva da sua viagem na Planet Light Travel brindamos os nossos clientes com 4% do valor da mesma em cartão para compras nos hiper-mercados Continente e lojas aderentes! Exemplo: Viagem no valor de 1.500€ = 60€ em cartão.

A PLANET LIGHT TRAVEL TEM PARCERIA COM OS MELHORES E MAIS CREDÍVEIS OPERADORES !

ONDE QUER QUE VÁ A PLANET LIGHT TRAVEL TEM A SOLUÇÃO! 

COMO FAZER PARA RECEBER O SEU PRÉMIO?

A Planet Light Travel é uma central de reservas em coordenação com os melhores e mais credíveis operadores turísticos, quando nos pedir informações sobre uma determina viagem nós enviamos-lhe uma lista com todos os destinos operacionais no mercado, aliás esta é a única forma de poder pesquisar calmamente todas as opções de viagens existentes no mercado.
Após fazer a sua escolha volte ao nosso site e preencha um dos cupões “Fazer reserva” ou "Pedir informações" que encontrará no fim das páginas do nosso site, seguidamente e logo que possível, informaremos se há disponibilidade e o valor da sua viagem. Antes disso compare os preços e condições dos operadores que oferecem o mesmo destino.

ATENÇÃO: Para receber o prémio a reserva não pode ser feita no operador mas na nossa central de reservas. Para qualquer dúvida por favor contacta-nos para o e-mail: info@planetlight.pt

Fazer reserva
Pedir Informações
Planet Travel - Circuitos e pacotes de férias
Logo
Alterar Senha
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0