Marrocos em “riads”

Itinerário Completo

Ver Mapa

 

Ver Mapa

 

Dia 1: Cidade de origem – Marraquexe

Voo com destino a Marraquexe. Chegada a Marraquexe, recolha no aeroporto e transfer para o alojamento. Resto dia livre para descobrir a “cidade vermelha”. O cair da tarde em qualquer cidade ou povoação de Marrocos é todo um espetáculo; e em Marraquexe ainda mais, se é possível. As pessoas vêm para a rua e, na praça de Jemma el Fna, declarada Património Cultural Universal pela UNESCO, podem ver-se acrobatas, contadores de histórias, vendedores de água, dançarinos e músicos. Este lugar é perfeito para tomar o pulso da cidade, vendo como se transforma e se enche de cor. E também para desfrutar de um jantar nas bancas montadas ao anoitecer na praça, que a tornam um grande restaurante ao ar livre. Esta é uma das coisas mais típicas de Marraquexe para turistas e moradores.

Dia 2: Marraquexe – Rabat – Fez

Pequeno-almoço. Partida para Rabat, a capital administrativa do Marrocos, para dar um passeio pela medina e ver a “torre de Hassan”, irmã da Kotubia de Marraquexe e da Giralda de Sevilha. Seguir-se-á Fez, conhecida como a capital cultural e espiritual de Marrocos, centro de arte e ciência. Património da Humanidade da UNESCO. É pioneira no culto muçulmano em Marrocos e tem uma das universidades mais antigas do mundo. Alojamento em “riad”.

Dia 3: Fez – Ifrane – Azrou – Midelt

Pequeno-almoço. Dia completo para desfrutar desta cidade maravilhosa, a primeira a ser considerada capital do império. A Medina de Fez el-Bali é um dos maiores assentamentos medievais que existem no mundo. É um lugar mágico, cheio de vida. Visita à antiga madrassa (escola corânica), à fonte Nejarine, à mesquita Karauyinque (atual sede da Universidade de Fez) e ao Mausoléu de Moulay Idris. E, claro, passeio pelas ruas para descobrir os curtidores, tintureiros e artesãos. Continuaçao para Ifrane, conhecida como a “pequena Suíça”, porque a arquitetura desta pequena cidade de montanha é completamente distinta da tradicional do país. O nosso caminho levá-lo-á depois a Azrou, outra cidade encantadora, rodeada de florestas de cedros e habitada por macacos. Continuação para Midelt, no sopé do monte Ayachi. A sua posição como encruzilhada de caminhos faz desta cidade um importante mercado para os agricultores, criadores de gado e artesãos de pedra e para fósseis. Alojamento e jantar tradicional em riad.

Dia 4: Midelt – Vale do Ziz – Dunas de Erg Chebbi

Depois do pequeno-almoço, partida para o Vale do Ziz. Passará junto às impressionantes palmeiras do vale de Ziz e, a pouco e pouco, poderá perceber como a paisagem é cada vez mais desértica até chegar às dunas de Erg Chebbi. Chegada ao hotel junto às dunas e algum tempo para deixar as coisas e preparar-se para o passeio de camelo e admirar o mágico pôr-do-sol no deserto. Mais tarde, poderá desfrutar de um magnífico jantar e da música dos tambores berberes. Nota: possibilidade de passar a noite numa típica jaima (tenda berbere) com ida e volta para o acampamento de camelo. (Consulte a disponibilidade e o suplemento).

Dia 5: Dunas de Erg Chebbi – Gargantas do Todra – Vale do Dades – Ait Ben Haddou

Após o pequeno-almoço, partida para o vale de Dades. Pouco a pouco, irá abandonando a paisagem do deserto para ir encontrando belos palmeirais como o de Tineghir. Aí, fará um desvio para dar um pequeno passeio pelas gargantas do Todra, com os seus desfiladeiros de até 300 metros. Regressará à rota um pouco mais adiante e, no vale das rosas, haverá um desvio para apreciar as vistas impressionantes a partir da estrada para os desfiladeiros do Dades. Regressará novamente à chamada “Rota dos Mil Casbás” para continuar o caminho até Ouarzazate, com o seu Casbá Taourirt, antiga residência do Paxá de Marraquexe. A poucos quilómetros, encontrará o fim da etapa de hoje, o casbá de Ait Ben Haddou. Jantar caseiro e alojamento em “riad”.

Dia 6: Ait Ben Haddou – Marraquexe

Depois do pequeno-almoço, um agradável passeio por este lugar mágico que em 1987 foi declarado Património da Humanidade pela UNESCO e que é a mais famosa e bem preservada povoação fortificada (ksar) de Marrocos. Nesta casbá, que domina o vale de Ounilla, foram rodados inúmeros filmes, como “Lawrence da Arábia”, “A Múmia” ou “Alexandre, o Grande”, entre outros. Mais tarde, seguirá caminho para atravessar o Atlas pela passagem de montanha de Tizi N’Tichka, com 2260 metros de altitude e vistas incríveis. Será acompanhado ao longo do caminho por povoações berberes, quintas e paisagens espetaculares, até chegar a Marraquexe. Chegada e alojamento em “riad”. Resto do dia livre.

Dia 7: Marraquexe

Depois do pequeno-almoço, poderá sair para desfrutar da cidade durante todo o dia. Marraquexe foi capital durante várias dinastias: dos Almorávidas, dos Almóadas e dos Saadi. As suas origens não são claras, mas acredita-se que começou como um acampamento militar estabelecido pelo chefe almorávida Abu Bekeren em 1070. O seu sucessor, Ben Yousef Tachfin, começou a tarefa de transformar este oásis numa capital digna do seu império, que se estendia desde o Atlântico até à Argélia e do Sara ao Ebro. Visite a Madrassa de Ben Yousef, no seu tempo a mais importante do norte de África. Em seguida, visita ao palácio de Bahia, construído no final do século XIX por Si Moussa, grão-vizir do sultão, que dedicou este magnífico palácio à sua favorita, Bahia, nome que significa bela ou brilhante. Continuará a passear pelo Mellah e pelas ruelas estreitas da medina. Resto do dia livre para descobrir recantos desta surpreendente cidade, aproveitar a oportunidade para ir a um hamman, fazer compras ou tomar uma bebida numa das esplêndidas esplanadas.

Dia 8: Marraquexe – Cidade de origem

Pequeno-almoço e, dependendo do voo, tempo para as últimas compras. Transfer para o aeroporto e voo de regresso a Portugal.

3% DE DESCONTO EM TODAS AS RESERVAS. MESMO ATÉ SOBRE AS PROMOÇÕES.

A Planet Light Travel Lda. é uma agência de viagens registada no Turismo de Portugal sob o nº 4855, fundada em 2009, celebrando este ano o nosso 10º aniversário.

A PLANET LIGHT TRAVEL TEM PARA SI AS MELHORES PROMOÇÕES E OS PREÇOS MAIS BAIXOS PARA AS SUAS VIAGENS !

3% DE DESCONTO* EM TODAS AS RESERVAS DESDE QUE SEJAM CONCRETIZADAS DENTRO DE 72 HORAS* 

* As 72 horas (exceto domingos) = 3 dias (começam a contar a partir da hora em que o cliente recebe o nosso e-mail com as informações solicitadas.
*O desconto de 3% é aplicado sobre o valor da viagem excluindo eventuais suplementos assim como taxas de aeroporto ou portuárias. 

Fazer reserva
Pedir Informações
Planet Travel - Circuitos e pacotes de férias
Logo
Alterar Senha
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0