Sri Lanka Clássico & Istambul

Dia 1 – Portugal / Colombo

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Colombo. Refeições e noite no avião.

 

Dia 2 – Colombo (Meia Pensão)

Assistência no aeroporto à chegada e transfere para Colombo. Colombo, como muitas capitais de países em desenvolvimento, está a mudar rapidamente. Ergueram-se arranha-céus, onde velhos edifícios outrora estiveram. No entanto, em algumas partes, o charme do tempo mais antigo foi mantido. Por exemplo, há uma torre de relógio de 100 anos e edifícios coloniais construídos pelos britânicos. Outros sítios de interesse são o mercado de Pettah, os templos Hindus e Budistas e o Bandaranaike Memorial Internacional Conference Hall. Alojamento.

 

Dia 3 – Colombo / Anuradhapura (Meia Pensão)

Pequeno-almoço no hotel. Transfere de Colombo para Anuradhapura. Anuradhapura foi a primeira capital e a maior cidade da antiga Ceilão. Existem vários sítios de interesse histórico e arqueológicos que podem ser visitados. Sri Maha Bodhi, a árvore com mais de 2200 anos, é a mais antiga, historicamente documentada. O Palácio Brazen (século II A.C.), uma magnífica antiga residência de monges com 1600 colunas de pedra. A estupa Ruwanweliseya (século II A.C.) – a mais famosa das estupas (monumento budista). A estátua de Buda “Samadhi” (século IV D.C), uma das mais famosas estátuas, mostrando Buda num estado de “Samadhi” ou profunda meditação. O Templo de pedra de Isurumuniya (século III A.C.) é conhecido pelas pedras esculpidas. Alojamento.

 

Dia 4 – Anuradhapura / Polonnaruwa / Habarana (Meia Pensão)

Pequeno-almoço. Saída para Polonnaruwa. A caminho, visita a um campo de arroz e uma casa típica na aldeia. Polonnaruwa foi a segunda capital do Sri Lanka após a destruição de Anuradhapura em 993. Compreende, além dos monumentos bramânicos construídos pelos Cholas, as ruínas monumentais da fabulosa cidade-jardim criada por Parakramabahu no século XII. É considerado Património Mundial e muitas das ruínas estão em excelentes condições como

o Palácio Real, Gal Viharaya que contém 4 esplendidas estátuas de Buda esculpidas na pedra, o Audience Hall, o Lotus Bath, a estátua do Rei Parakramabahu, o Templo de Shiva, o Lankathilake, o Watadage, o Galpotha, Kiri Vehera e os restos do antigo Templo do Dente de Buda. Veja ainda o lago artificial Parakrama Samudra que cobre 6000 acres e alimenta uma ligação de canais de irrigação e tanques menores. Continuação da viagem até Habarana. Alojamento.

 

Dia 5 – Habarana / Sigiriya / Dambulla / Matale / Kandy (Meia Pensão)

Pequeno-almoço. Saída para Sigiriya. Subida à fortaleza de pedra do século V, que é considerado Património Mundial. A “Pedra do Leão” é uma cidadela de uma beleza única com jardins, piscinas, fontes e edifícios. Visite os frescos de Sigiriya que estão numa pequena cavidade da pedra com acesso a partir de uma escadaria em espiral. Estes frescos foram pintados com pigmentos da terra em gesso. A viagem continua até Dambulla. O Templo de Dambulla foi construído pelo Rei Walagambahu no século I A.C. e é considerado Património Mundial. O complexo de 5 caves, com mais de 2000 m2 de paredes pintadas é a maior área de pinturas encontrada no mundo e contém mais de 150 imagens de Buda. A viagem continua até Matale.

Visita ao jardim de especiarias onde será possível ver como estas são plantadas e processadas, seguida de uma demonstração de culinária e de uma massagem durante 5 minutos à cabeça e ombros. De Matale seguimos para Kandy. Kandy foi a última capital dos reis de Sri Lanka e é considerado Património Mundial. Passe pelo lago de Kandy construído pelo último rei Sinhala Sri Wickrama Rajasinghe em 1798. Visite a cidade de Kandy, o mercado, o centro de arte e artesanato, o museu de gemas e Templo budista do Dente de Buda. Alojamento.

 

Dia 6 – Kandy / Peradeniya / Pinnawela / Nuwara Eliya (Meia Pensão)

Depois do pequeno-almoço viagem em riquexó de Kandy a Peradeniya. Peredeniya é famosa pelos seus jardins construídos por um rei Sinhala e expandidos pelos britânicos. É um paraíso florido com pavilhões, um conservatório octagonal, uma gigante árvore de figos Javan e uma famosa casa de orquídeas. Seguimos para Pinnawala para visitar o Orfanato de Elefantes de Pinnawala criado em 1975. Continuação até Nuwara Eliya visitando, de caminho, uma plantação e fábrica de chá onde haverá tempo para beber uma chávena do famoso chá de Ceilão. Chegada a Nuwara Eliya, onde está localizada a maior montanha do Sri Lanka – Pidurutalagala. Alojamento.

 

Dia 7 – Nuwara Eliya / Buduruwagala / Yala (Meia Pensão)

Pequeno-almoço no hotel. Saindo de Nuwara Eliya viajamos até Buduruwagala. O nome Buduruwagala significa “a rocha com a estátua de Buda”. Depois de percorrer o caminho pela selva encontramos este local sagrado onde as esculturas remontam ao século IX ou X. Aqui encontra-se também a maior estátua de buda da ilha com cerca de 16 metros de altura. Continuação da viagem até Yala. O Parque Nacional de Yala tem, aproximadamente, 1.259 m2 de extensão e é o maior parque nacional de Sri Lanka. Está localizado a sudeste da ilha e deste podemos avistar o oceano. O parque alberga diferentes animais selvagens como elefantes, javalis, búfalos, leopardos, ursos, veados e crocodilos, bem como grandes bandos de aves migratórias e indígenas. Alojamento.

 

Dia 8 – Yala / Galle / Ambalangoda / Kosgoda / Colombo (Meia Pensão)

Pequeno-almoço no hotel e transfere para Galle, outrora o mais importante porto do Ceilão e uma cidade rica em história. Foi o centro do regime holandês no século XVII e o Forte de Galle é o testemunho deste facto. A cidade de Galle é uma das cidades bem conservadas da era colonial no Sudeste da Asia e foi declarada Património Mundial.  O museu e igreja holandeses são duas atrações turísticas famosas em Galle. A cidade é também conhecida pela delicada renda feita à mão e esculturas em ébano. Saída para Ambalangoda, uma charmosa cidade costeira, conhecida pelos seus escultores de máscaras. Estas máscaras coloridas são usadas por bailarinos que realizam rituais exorcistas e danças de folclore. Existe uma antiga Igreja Holandesa, que pode ser visitada. Partida para Kosgoda, famosa pela comunidade de tartarugas que habitam na praia. Aqui a Wildlife Protection Society of Sri Lanka desempenha um papel fundamental na proteção de espécies, como a hawksbill, juntamente com os pescadores locais. Continuação da viagem até Colombo. Alojamento.

 

Dia 9 – Colombo / Istambul

Após o pequeno-almoço no hotel, transfere para o aeroporto para voo até Istambul. Alojamento.

 

Dia 10 – Istambul

Dia livre.

 

Dia 11- Istambul / Portugal

Após o pequeno-almoço no hotel, transfere para o aeroporto para voo até Portugal. Chegada.

 

RECEBA 4% SOBRE O VALOR DA SUA RESERVA EM CARTÃO PARA COMPRAS NOS SUPER-MERCADOS CONTINENTE E LOJAS ADERENTES !

Ao fazer a reserva da sua viagem na Planet Light Travel brindamos os nossos clientes com 4% do valor da mesma em cartão para compras nos super-mercados Continente e nas lojas aderentes ! Exemplo: Viagem no valor de 1.500€ = 60€ em cartão.

A PLANET LIGHT TRAVEL TEM PARA SI AS MELHORES PROMOÇÕES E OS PREÇOS MAIS BAIXOS PARA AS SUAS VIAGENS !

ONDE QUER QUE VÁ A PLANET LIGHT TRAVEL TEM A SOLUÇÃO !  

COMO FAZER PARA RECEBER O SEU PRÉMIO?
A Planet Light Travel é uma central de reservas que tem os melhores e mais credíveis operadores turísticos, quando nos pedir informações sobre uma determina viagem nós indicamos-lhe o site do operador(es) que têm esse destino, peça-lhes todas as informações por e-mail ou via telefónica e se desejar fazer a reserva regresse de imediato ao nosso site e preencha os dados no campo “fazer reserva” após o pagamento total da mesma receberá na morada que indicou o respetivo cartão, a documentação necessária para a viagem enviamos por e-mail.

ATENÇÃO: Para desfrutar deste prémio a reserva não pode ser feita no operador mas na nossa agência.

Fazer reserva
Pedir Informações
Planet Travel - Circuitos e pacotes de férias
Logo
Alterar Senha
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0